ÁRVORE DA VIDA

O conceito da Árvore da Vida nos dá uma compreensão dos diferentes ramos da vida. Esses diferentes ramos são os níveis físicos e espirituais de nossa existência. 

Mesmo que a mente humana, limitada por sua maneira física de ver as coisas, não consiga perceber todos os "ramos", a Cabala procura várias maneiras de tornar nossa existência nas formas de matérias e espírito, mais claras para nós. Uma dessas maneiras é a representação esquemática de nossa vida através da Árvore da Vida;
 

O que a árvore da vida simboliza?

A Árvore da Vida é um símbolo comum usado nos talismãs da Cabala. Ele simboliza a vida, o crescimento, o desenvolvimento, o progresso, a reencarnação, etc.

Que poder possui o talismã da árvore da vida?

Acredita-se que a Árvore tenha capacidade de cura e rejuvenescimento, e é por isso que esses talismãs são frequentemente usados ??por rabinos para fins médicos. A maioria das pessoas, no entanto, usa os talismãs por suas qualidades protetoras e favoráveis.

Como um talismã com um símbolo da Árvore da Vida pode ser uma proteção poderosa para quem o usa?


O símbolo da Árvore da Vida age como um ímã e tenta atrair as energias positivas para o talismã. A Árvore também tenta atrair pensamentos, desejos, atitudes e ações boas e favoráveis ??de pessoas que cercam o usuário do talismã. Isso pode criar uma aura positiva de prosperidade e bem-estar ao redor da pessoa. A aura em si poderia funcionar como um escudo contra a negatividade, o mau-olhado e as forças do mal.

Devido à presença dessas energias positivas, muitos rabinos que criam talismãs da Cabala gravam esse símbolo em suas obras. A Árvore da Vida representa todos os diversos tons e cores de nossa existência. Mostra como pessoas diferentes podem ser, como os diferentes galhos da árvore. E isso nos une, ajudando-nos a ver quão intimamente todos estamos relacionados e enraizados um ao outro, sendo filhos da mesma árvore.

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor